IKMF APD

SAIBA MAIS SOBRE A IKMF E A IKMF PORTUGAL

"

HISTÓRIA DA IKMF

A modalidade do Krav Maga foi fundada por  Imi Lichtenfeld (Sde-Or) . Imi nasceu em Bratislava, filho de um policia e acrobata de circo. 

Quando criança, Imi se destacou em vários desportos como luta livre e boxe e praticou várias artes marciais. 

Quando os distúrbios anti-semitas começaram a se espalhar por sua cidade natal, Imi e sua família foram forçados a imigrar para Israel (Palestina na época).

Em 1948, uma vez que Israel havia declarado sua independência, oficiais da IDF (Força de Defesa de Israel) abordaram Imi e solicitaram que ele desenvolvesse um sistema de autodefesa e combate baseado em sua experiência e seu trabalho com unidades de forças especiais como ‘Hagana’, ‘Palmach ‘ e ‘Palyam’.

Durante os seus 20 anos de serviço como instrutor-chefe de combate corpo-a-corpo, Imi refinou cuidadosamente os métodos do Krav Maga, tornando-o o treino de combate oficial para todos os militares, policias israelitas e forças de segurança.

 Imi desenvolveu uma doutrina que permite que soldados em forma e fora de forma a pratiquem com sucesso. 

Em vez de movimentos rígidos e técnicas que exigem anos de treino, o Krav Maga integrou movimentos instintivos e simples acessíveis a todos.

Em 1964, Imi reformou-se das IDF e continuou a ensinar Krav Maga a civis, bem como a unidades de aplicação da lei e aplicações militares. 

A associação Krav Maga foi fundada por Imi e vários de seus alunos em 1978, com o objetivo de promover técnicas únicas de Krav Maga localmente e em todo o mundo.

Quando o ensino do Krav Maga começou a se espalhar além das fronteiras de Israel, surgiu a necessidade de se fundar uma organização internacional.

Isso aconteceu principalmente porque a associação inicial de Krav Maga existente na época estava dividida e não funcionava de forma eficiente, devido desentendimentos entre instrutores de níveis superiores.

 Imi resultou na necessidade da formação de uma nova organização internacional de Krav Maga com o apoio de seus alunos mais leais e instrutores respeitados, entre os quais o atual presidente da IKMF, Avi Moyal.

Uma vez que a IKMF foi finalmente formada, todos os Diplomas de Expert e Master, graus e níveis emitidos por ele, foram autorizados pelo Imi, assim como o currículo do IKMF.

Imi aprovou este novo currículo no momento da formação da IKMF, bem como as alterações subsequentes feitas em 1997.

Desde 1996 a IKMF se expandiu e hoje é a maior e mais apreciada instituição de Krav maga no mundo. 

A IKMF se ramificou e está ativa com sucesso localmente, em Israel, bem como na Austrália, América do Norte, América do Sul, Sul e Leste da Ásia, Extremo Oriente, maioria dos países da UE e países ex-comunistas (como Polônia, Rússia e Hungria). 

A estrutura geral da organização em cada país é relativamente semelhante: um diretor, responsável pelo crescimento do sistema Krav Maga e da organização da IKMF local no referido país e, é claro, instrutores locais em diferentes graus e níveis que o auxiliam.

A IKMF treina e prepara todos os tipos de praticantes, com ou sem experiência em Krav Maga (ou outra arte marcial), como alunos e instrutores civis, militares e instrutores, policias, formadores, instrutores,  oficiais de segurança e proteção pessoal e seus instrutores. Todos esses indivíduos e grupos são aceitos nas fileiras da IKMF.

Assembleia de diretores da IKMF Europe 2017 em Londres

Assembleia de diretores mundiais da IKMF 2015 em Israel

AJUDE A NOSSA ASSOCIAÇÃO

Temos o objetivo de elevar o Krav Maga em Portugal, algo que só conseguimos com a sua ajuda, agradecemos se conseguir deixar o seu contributo, faça-o através de transferência bancária

Nome da conta: ASSOCIACAO IKMF INTERN KRAV MAGA FEDERATION
IBAN: PT50 0035 2169 00035594730 92

"

HEADQUARTERS PORTUGAL

A IKMF-PORTUGAL (International Krav Maga Federation – Portugal) foi criada em 2006 por um grupo de Instrutores e praticantes que sentiram a necessidade de criar uma organização que fosse fiel aos princípios do Krav Maga e do seu fundador, e trazê-la para Portugal. Assim aconteceu o primeiro contacto em 2005, com a IKMF, na pessoa do Mestre Eli Ben-Ami, aluno de Imi Lichtenfeld e um dos cofundadores da IKMF. Este contacto depressa se tornou numa boa cooperação e numa excelente amizade, na qual mais tarde veio a resultar o convite para o grupo, liderado pelo Prof. Pablo Caruso, para pertencer à sua organização e ser o único representante oficial da IKMF no nosso país. O Prof. Pablo Caruso, como responsável máximo e, sem quem nada seria possível, foi a primeira pessoa (o 1º instrutor de Krav Maga em Portugal) a desbravar o caminho do Krav Maga nacional. Após o infeliz afastamento do Professor Pablo Caruso, por motivos de saúde, a IKMF-Portugal contou com a direção do Instrutor Nuno Jesus e mais tarde, em agosto de 2009, do Instrutor Moisés Frutuoso. Com a associação do Mestre Eli Ben-Ami até então responsável pela IKMF em Portugal e tendo em conta o excelente entendimento entre o Diretor de então e o Mestre Gabi Noah, levou este a tomar a decisão de seguir o exemplo do Mestre Eli, tendo assim surgido em setembro de 2010 o afastamento da IKMF de Portugal.

Em Setembro de 2013, a convite do Mestre Avi Moyal, Joaquim Santos torna-se Diretor e representante da IKMF – Portugal contando com 1 Instrutor e cerca de 10 alunos. Iniciou-se o projeto com o objetivo primacial de difundir o Krav Maga no país e dar a possibilidade a todos de conhecerem este sistema e forma de defesa pessoal, metodologias de Imi Lichtenfeld.

O Krav Maga é um sistema de defesa pessoal Israelita, não ensina a lutar mas sim evitar uma agressão ou confronto físico e/ou psicológico.

 

Em abril de 2016 constituímos uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo de fazer chegar a modalidade a mais distritos e concelhos de Portugal, para conseguir levar a modalidade a todos e estar assim legalmente constituída e representada.

Em junho de 2017 erguemos a sede da IKMF – Portugal na Estrada de paço de arcos, Cacém, onde até então se mantém. E não foi por acaso. Escolhemos o município de Sintra pela diversidade cultural e de faixas etárias e porque aqui foi também o concelho que viu crescer o até hoje diretor, Joaquim Santos.

Abrimos as portas à prática da modalidade na nossa sede, em Setembro de 2017 e em 31 de Outubro de 2017 contávamos com 73 sócios praticantes só no Cacém, com um total de 105 espalhados pelo restante país.

"

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Consulte as informações abaixo para ficar a conhecer mais sobre a instituição e aquilo que oferecemos.

CONTACTOS

Tel: +351 964 923 195
(Chamada para rede móvel nacional)

Email: info@ikmf-portugal.pt

ONDE ESTAMOS

Estrada de paço de arcos, Lj. 25 A-B e C,
2735-306, Cacém - Portugal

Política de Privacidade
Centro de Arbitragem